O Ibov parece estar um período de acumulação, e é normal que o mercado fique preso entre máximas e mínimas por vários dias.
Estamos assistindo uma dança das cadeiras entre gestores de fundos e de bancos, que estão saindo de alguns setores e migrando para outros.
Mas, por que isto está acontecendo?
Quais setores são esses?
Quais as consequências disso para o mercado?
Vamos conversar sobre isso...
A HISTÓRIA COMEÇA NA CHINA
O início dessa dança das cadeiras começa com o relaxamento das políticas de C0v1d zero na China.
Muitos investidores viram isso como uma grande oportunidade, porque é ela a nossa maior parceira comercial - principalmente para venda de commodities.
Com isso existe uma chance real de que Vale e Petrobrás se beneficiem, pois são os maiores representantes desse setor no Brasil.
MERCADO INTERNO EM BAIXA
Talvez a escolha de Haddad para a Fazendo tenha gerado um efeito de curto prazo positivo, mas a tendência de médio/longo prazo não é essa.
É muito provável que empresas como Magalu, Via Varejo, Renner e Americanas ainda patinem bastante, pelo menos por enquanto.
Se você gosta deste assunto e quer estar informado em tempo real sobre as mudanças de cenário macro, você não pode deixar de nos acompanhar no Youtube.
Estamos ao vivo todos os dias, sempre às 11h, com análises completas do cenário interno e externo e indicando qual a nossa postura perante ele.
Inscreva-se no canal pelo link: Canal do Mago.
Comments