top of page
  • mago685

ABANDONE O STOP LOSS

Você sabia que o stop loss, que deveria te fazer ganhar mais dinheiro, faz o oposto?

Como traders, sabemos que nem todas as operações vão ocorrer de acordo com o que planejamos.


O mais comum é que usemos uma ordem para sair da operação caso ela vá para o lado contrário ao que imaginamos. Quem nunca ouviu a máxima “corte rápido suas perdas e deixe seu lucro correr...”?


Mas aqui no Mago das Opções nós não poderíamos ser mais contra o uso do stop loss. E nas próximas linhas você entenderá o porquê!



DUAS PROBABILIDADES DISTINTAS NO MERCADO


> Probabilidade de um toque no preço: a chance de que o ativo toque o preço do strike em algum momento, entre hoje e o vencimento;


> Probabilidade de ficar ITM: a chance de um ativo fechar dentro do preço de exercício na data do vencimento;


Estudos mostram que a primeira, ou seja, a chance de o ativo tocar no preço de strike é 2x maior de acontecer do que a segunda. Isso ocorre porque os movimentos de mercado são aleatórios.


O esquema abaixo deixa isso mais claro:



Agora, pense comigo: se você sair de uma operação toda vez que o preço da ação bater um determinado valor, o que pode acontecer com o seu lucro no longo prazo?


Lembre-se de que 50% das operações vencedoras ficam em zonas de perdas antes de ir ao alvo.



O resultado disso é que você sairá de operações lucrativas antes que elas possam dar lucro. Isso vai acabar com o seu capital com o passar das operações, além de gerar uma frustração enorme!


ENTÃO, COMO FAZER O GERENCIAMENTO DE RISCO DE FORMA CORRETA?


O risco é gerenciado ANTES de entrarmos na posição, e não com base no que acontece depois que entramos.


Você sobrevive no mercado fazendo o dimensionamento correto do seu tamanho de posições. Temos um post falando sobre o tamanho da mão. O link é esse!


Fazendo isso você já tem um risco prévio definido e não se apavora caso a posição alcance esse ou aquele nível de preço.


Mas há outra ferramenta que deve ser usada, além de um tamanho de mão adequado: montando várias pequenas estruturas não correlacionadas, onde você pode diluir o risco dentre as várias situações possíveis de mercado, mas isso é assunto para outra aula.


Certamente haverá posições onde você não enxerga mais sentido em estar posicionado e fecha a operação. Mas o ponto central é: o stop loss não pode ser o foco principal das suas negociações!


Para entender mais profundamente, basta se inscrever no curso completo do Mago das Opções e aprender em mais de 100 aulas tudo o que sabemos e operar como um profissional!


Ou você pode estar conosco todos os dias ao vivo no Youtube, sempre às 11h.


Te esperamos lá!

57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page