Quando falamos em operar opções, a colheita – ou harvesting - é a melhor estratégia possível: é operar o plausível, o provável, ao invés de esperar um grande cataclismo no mercado.
Se para você a ideia faz sentido, mas não consegue visualizar na prática como é feito, continue rolando para baixo...
DISTRIBUIÇÃO NORMAL
Dentro de qualquer concepção de eventos aleatórios, em qualquer contexto, o normal é que exista uma faixa de resultados próximos à média, onde a esmagadora maioria das ocorrências se situará.
Isso é chamado de Distribuição Normal ou Gaussiana.
Observe o gráfico abaixo:
Ele representa a mesma coisa, mas em outro layout. A média dos acontecimentos – linha vermelha – e as ocorrências em pontos verdes.
“Mas o que isso tem a ver com as opções?”, você deve estar se perguntando...
Tudo!
O MERCADO É ALEATÓRIO, MAS SE ENCAIXA NA NORMALIDADE.
Os movimentos do mercado, principalmente de curto prazo, são guiados por fenômenos aleatórios. Mas se você agrupar milhares desses movimentos em uma imensa amostra, terá um padrão bastante confiável.
Isso porque movimentos bruscos e de grande amplitude são raros, e por isso, se situam na cauda da representação gaussiana. A esmagadora maioria dos movimentos serão menores, e de frequência constante.
COLHENDO E COLHENDO E COLHENDO...
É por isso que aqui no Mago das Opções nós preferimos apostar nesses movimentos frequentes, que geralmente é o movimento natural das ações, do que na ocorrência extrema.
Dizemos que estamos colhendo vega e theta, porque nos beneficiamos com a normalidade de seus padrões.
Estaremos certos na imensa maioria das vezes. Quando errarmos, em um acontecimento fora da curva, assumiremos aquele prejuízo e partimos para a próxima.
Estamos garantindo a você que essa é a melhor forma de vencer nesse mercado no longo prazo. Mas você não precisa confiar nessas palavras: apareça em nosso canal do Youtube porque lá fazemos isso ao vivo, todos os dias, sempre às 11h!
Comentários