top of page
  • mago685

COMPRANDO NA BAIXA E VENDENDO NA ALTA



Não vamos falar aqui de análise técnica, tendência de alta e compras em fundos. O papo hoje é sobre volatilidade!


Muitas vezes o investidor utiliza as opções para tentar comprar na baixa, acerta o direcional e mesmo assim perde dinheiro. Por quê? Porque ele errou na análise da volatilidade!


Vamos entender isso com calma...



NÃO COMETA ESSE ERRO


Muito mais importante do que o preço do ativo é a volatilidade implícita. Por quê? Porque é ela quem vai dizer se as opções estarão caras ou baratas. Uma vez que opções são seguros, um cenário catastrófico fará com que elas subam de preço.


Uma ótima oportunidade para quem lança, mas péssima para quem compra. Vamos analisar um caso prático.


BRUMADINHO E A VOL NAS ALTURAS


Quando o mercado desaba por conta de um cenário catastrófico, a volatilidade implícita sobe absurdamente. Lembremos o caso do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho.


Foi uma tragédia e o mercado respondeu à altura. A Vale caiu quase 30% e o caos se instalou. Como era de se esperar, a volatilidade subiu muito, jogando o preço das opções lá pra cima.


Quem tentou comprar calls a seco, visando uma retomada do ativo, se deu mal. O ativo até se recuperou, mas o preço das opções caiu com a queda da volatilidade implícita. O resultado foi que, mesmo acertando a direção do mercado, o investidor perdeu dinheiro.



NÃO FAÇA ISSO


Esse tipo de coisa é o exato oposto do que fazemos aqui.


Para aprender como operar como market makers, se inscreva em nosso canal do Youtube. Estamos ao vivo todos os dias, às 11h.


Para se aprofundar ainda mais no assunto, adquira o curso completo do Mago. São mais de 100 aulas com o melhor material de opções do país.


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page