top of page
  • mago685

Iron Condor


Você viu no post sobre valor tempo https://www.instagram.com/p/Cd_FlduufzB/ como o tempo é implacável com as opções. Conforme o tempo passa uma parcela desse valor é sugada das opções.


Você tem duas formas de agir nesse caso: lutar contra isso ou se beneficiar dessa dinâmica. Nós preferimos nos beneficiar!


Esse artigo talvez seja um pouco mais aprofundado na parte técnica e algumas pessoas podem ter dificuldade na dinâmica da estrutura.


Mas calma! Leia com calma e se tiver qualquer problema, não deixe de nos perguntar.


O que vamos mostrar a seguir é uma estratégia que pode começar a ser usada imediatamente, mesmo com uma conta pequena!


IRON CONDOR: SE APROVEITANDO DO VALOR TEMPO!

A ideia com o Iron Condor é que o ativo objeto esteja num range entre seus strikes durante todo o tempo de vida das opções. Assim você recebe dinheiro no momento da montagem da estrutura e as opções vão para zero, obtendo lucro.


Para isso basta que façamos uma venda de put e uma venda de call, ambas fora do dinheiro.


Nesse momento você pode se perguntar: vender opções assim não pode ser arriscado? Em tese o tamanho do prejuízo não é ilimitado?


E você está corretíssimo! Há o risco de perda ilimitada e nós não queremos isso!


Para fazer um seguro contra isso basta que adicionemos outra estrutura a essa primeira: comprar uma call e uma put, ainda mais fora do dinheiro do que as que vendemos!


Veja nos desenhos abaixo como ficaria a posição:



Assim teremos perda limitada caso as coisas deem errado no nosso plano! Vamos falar em detalhes agora sobre o andamento da operação!



COMO GANHAMOS

Como já adiantamos, a operação terá seu lucro máximo com o passar do tempo e a não variação de preço do ativo objeto!


Perceba exatamente o que queremos:


No nosso exemplo, obtivemos um lucro de 400 reais na venda das opções e um custo de 200 reais com a compra.


Caso todas elas virem pó, teremos nosso lucro mantido no bolso!



COMO PERDEMOS

Já a perda ocorre caso o mercado se comporte da forma menos provável, e o preço do ativo objeto varie mais do que o esperado.


Assim nosso prejuízo acontecerá, mas de forma limitada, uma vez que montamos um seguro para o imprevisto! Veja com mais detalhes:


A ação subiu muito e ficou fora do nosso range desejado. As duas opções de strike mais baixo virarão pó, dando um saldo lucrativo de 100 reais, pois ganhamos 200 com a venda da Put de strike e pagamos 100 reais com a compra da PUT65.


Porém a parte de strike mais alto da estrutura acarretará em prejuízo, porque a venda da call de strike 90 saiu de 2 reais para 11. Felizmente fomos prudentes e compramos a call de strike 95 e ela nos deu uma trava na perda gerada pela venda.


Perceba que o valor da ação nesse caso não faz muita diferença, porque mesmo se ela continuasse subindo indefinidamente e a venda da call continuasse nos dando prejuízo, ele seria travado pela valorização da compra da call, que seguiria dando cada vez mais lucro a cada alta do ativo.


Portanto chegamos à perda máxima da estrutura, desse nosso exemplo, em 300 reais totais. Mesmo que o ativo vá a 150, 200 ou mais. Mesmo que ele vá a ZERO, nossa perda máxima é 300 reais!


Queremos saber o que você achou da estratégia!


Difícil? Fácil? Vai implementar hoje ainda?


Conta pra gente...

97 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 kommentti


No caso do Iron Condor, como fica se o valor ultrapassar qualquer das pernas vendidas mas não ultrapassar as pernas compradas ?

Tykkää
bottom of page