- Lá vem o vendedor de curso
Em quase todos os setores da sociedade o professor é bem visto. Ele organiza o conhecimento e o transmite para seus alunos, de forma que facilite o processo de aprendizagem.
A função dele é encurtar o caminho, mas de uns tempos para cá tem havido muita rejeição com relação aos professores do mercado financeiro.
Vamos refletir um pouco sobre isso...
TRAUMAS
Por algum motivo no mercado financeiro convencionou-se falar mal do “vendedor de curso”, se esquecendo que sem um professor você levaria anos ou décadas para aprender algo que pode aprender em uma hora em uma aula densa e profunda.
É compreensível: a internet potencializou o alcance de golpes e a proliferação de professores medíocres.
Todos os dias somos bombardeados com anúncios prometendo o impossível. É natural que haja um certo trauma quando se ouve “eu tenho um curso para te fazer ganhar dinheiro no mercado”.
SELECIONE COM ATENÇÃO
Mas é preciso ter cuidado. Não dá pra colocar todo mundo no mesmo barco!
A abundância de professores trouxe uma exigência fundamental para quem deseja aprender: conseguir selecionar bem aqueles que serão escolhidos como tutores.
É um dilema bom, sob certos aspectos. Você prefere chegar no mercado e escolher entre Brahma e Skol, ou entre Brahma, Skol e mais umas 35 cervejas que você jamais tinha ouvido falar até 2 anos atrás?
Tenha preferência por aquelas que já têm séculos de existência e uma reputação comprovada. Assim você coloca as chances a seu favor e poderá dizer que fez uma excelente escolha.
EXPERIÊNCIA E SKIN IN THE GAME
Aqui no Mago nós ensinamos a nossa visão distinta do mercado, que nos trouxe até aqui com uma bagagem de quase 25 anos operando como market makers.
Essa visão tem suas particularidades e você pode conferir muito disso em nossos conteúdos gratuitos.
Temos posts quase diários com trechos de lives, mostrando operações na prática e análises macroeconômicas complexas. Assim você pode entender quem somos nós e como operamos.
Esteja conosco todos os dias, às 11h da manhã, em nosso canal do Youtube para fazer perguntas e deixar suas sugestões de conteúdos.
Comentários