Semana passada, na época pré-eleições, o mercado reagiu de forma muito singular.
Esse tipo de acontecimento é raro, mas é importante ficarmos atentos porque pode causar a ruína de investidores e traders desavisados.
Vamos falar do que se trata e de como isso afeta sua compra de seguros...
O NORMAL
Sabe aquele ditado de diz “o mercado sobe de escada e desce de elevador”?
O normal é que aconteça uma dinâmica padrão: mercado subindo de forma lenta e volatilidade caindo.
Quando a vol está baixa, e o mercado nas máximas, podemos comprar seguros, porque temos opções baratas e uma chance maior de uma queda se aproximando.
O problema é quando o mercado não obedece a esse padrão e isso pode machucar muitos os desavisados.
O ANORMAL
Por conta das eleições o mercado saiu um pouco do padrão. A Petrobrás, por exemplo, subiu bastante, com AUMENTO da volatilidade implícita. Ela não estava subindo de escada, mas de elevador.
E qual o problema disso? Fazer um seguro para a época das eleições se tornou inviável, porque com a vol alta os seguros se tornaram excessivamente caros.
Investidores sem esse tipo de conhecimento provavelmente perderam dinheiro com isso, porque desembolsaram uma montanha de dinheiro para fazer um seguro que não estava segurando nada.
SOFISTICAÇÃO É FUNDAMENTAL
Entenda uma coisa: o mercado de opções não é para curiosos, amadores e pessoas que se gabam de não se aprofundar em seus estudos.
É por isso que usamos a planilha mais completa do mercado, robôs e técnicas que coloquem as chances a nosso favor.
Porque num mercado tão dinâmico, ser simplório é uma sentença de morte! Sem analisar corretamente as situações, caso a caso, corremos o risco de cair numa cilada como foi a compra de seguros pré-eleições deste ano.
Se você quiser aprender como fazemos tudo isso, esteja ao vivo conosco no canal do Mago das Opções no Youtube.
Entramos ao vivo todos os dias, sempre às 11h, operando, respondendo perguntas e passando toda nossa experiência de forma gratuita!
Comments