A rolagem de opções é um conceito muito importante e por vezes pouco entendido. Ela deve ser entendida como uma transferência de risco, porque a cada nova rolagem você está assumindo um novo risco futuro.
Por isso o primeiro aviso que queremos dar é: cuidado com a ideia de usar a rolagem para não assumir um prejuízo, porque isso pode virar uma bola de neve futuramente.
O segundo aviso é: não assuma um potencial de prejuízo acima do que você pode arcar. Gerencie suas posições adequadamente e evite ser expulso do mercado para sempre.
Agora sim, vamos ao conteúdo...
A ROLAGEM
Rolagem é um termo que indica a ação que você executa quando recompra a opção que está prestes a vencer e vende uma com a data de vencimento mais distante.
Na semana do vencimento começamos a procurar boas opções para rolarmos nossas opções vendidas que estão ITM. Para isso utilizamos um robô, que calcula o spread justo entre as opções escolhidas e troca o vencimento atual pelo próximo.
A tendência é que esse procedimento tenha expectativa lucrativa, porque as opções com maior tempo de vencimento têm mais VE – valor extrínseco - e naturalmente custam mais caro.
Como você embolsará o prêmio, o mais comum é que você receba mais dinheiro do que você pagou para recomprar as opções do exercício mais perto.
NÃO PRECISA VISAR LUCRO, NECESSARIAMENTE
Há ainda a possibilidade de você rolar sua posição não visando o lucro, mas uma alteração de strike. Nesse caso você buscará uma opção com o vencimento mais longo com um prêmio parecido com o das opções que você tem agora.
Na prática o que você busca com este movimento é reduzir o seu strike e prolongar o vencimento das opções que você tem em mãos.
Você faz rolagem com frequência? Como você executa? Conta pra gente aqui nos comentários...
Se você quiser aprender a operar opções como market makers, nos acompanhe todos os dias através do nosso canal do Youtube a partir das 11h.
Para se aprofundar no conteúdo mais completo já feito em língua portuguesa, com mais de 100 aulas sobre o assunto, adquira já o nosso curso completo.
Comments