As opções são instrumentos sofisticados, que permitem uma infinidade de operações diferentes. Mas todas elas só se encaixam em uma dessas duas lógicas.
Vamos entender isso com calma...
DELTA + OU DELTA –
A primeira lógica é a lógica direcional. Quando você arma uma posição com delta positivo, está imaginando estar num mercado de alta. Com o delta negativo, imagina uma queda em breve.
Esse tipo de operação é a esmagadora maioria do mercado. Talvez por desconhecimento – ou por teimosia – os traders acabam não operando da segunda forma, que é a mais lucrativa.
MAIS RISCO OU MENOS RISCO
Opções são instrumentos de securitização. Quando os players do mercado vislumbram um cenário de médio ou longo prazo mais incerto, o risco aumenta.
Por conta disso o preço das opções tende a subir, para se adequar ao provável aumento do risco.
Quando o futuro é mais tangível, seus preços caem, pela mesma lógica. E é esse o mecanismo pelo qual nós fazemos nossos trades.
ALÉM DO DIRECIONAL
Nossas operações são sempre voltadas para a variação da volatilidade, majoritariamente através de venda de vol.
Esse tipo de operação tem chances muito maiores de trazer lucro no longo prazo, e não depende de agentes externos – como notícias, falas de políticos e etc – para dar certo.
Se você quer aprender de graça como fazemos isso, e ainda ter a chance de participar ao vivo, fazendo perguntas e tirando dúvidas, você precisa estar em nossas lives diárias.
Sempre às 11h da manhã no nosso canal do Youtube. Entre pelo link: Youtube do Mago.
Comments